Os deficientes auditivos ganharam mensagens nos vagões de metrô e outros modais do Rio e São Paulo a partir da parceria da exibidora de OOH Eletromidia com o projeto de desenho animado “Min e as Mãozinhas”.
A cada semana serão apresentadas quatro novas animações em que a Min — uma garotinha também surda — ensina de maneira didática o uso da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).
Até o final da parceria, que tem duração de seis meses, está prevista a exibição de 96 vídeos em todas as linhas do metrô paulistano, CPTM e Supervia no RJ.
“Essa parceria é uma forma de levarmos, além de conhecimento e entretenimento, inclusão para todos os passageiros. De maneira lúdica e divertida trazemos dicas de cidadania e ensinamos para milhões de pessoas a importância da Linguagem de Sinais”, afirma Leandro Veríssimo, head de Marketing e Conteúdo da Eletromidia.
O criador e animador do projeto, Paulo Henrique Rodrigues, conta que criou a ferramenta para fortalecer a representatividade e a inclusão dos surdos com aqueles que não têm limitações na audição. “Buscamos ensinar Libras de maneira democrática e ao mesmo tempo dar aos surdos um entretenimento no qual eles possam exercitar sua língua”, completa Rodrigues.
Além de Paulo Henrique Rodrigues, Min e as Mãozinhas também tem a participação de Tatiane Lui Zancanaro, Gustavo Horst e Cristiane Victorino na consultoria da linguagem, além da colaboração de Fabielle Barbosa, intérprete da Linguagem Brasileira de Sinais, e de Antonio Prada, responsável pela administração do projeto.
Os vídeos podem ser assistidos no canal Min e as mãozinhas do Youtube.